O que aconteceu com a rádio Ipanema FM?

Ainda é cedo (ou não) para acreditar que a rádio Ipanema FM, uma das rádios mais queridas pelos ouvintes gaúchos está se transformando em generalidades musicais que já estão saturadas em rádios pelo Brasil a fora, não consigo crer que irão mesmo matar de forma inexplicável a música alternativa do cenário gaúcho e nacional.

Ouça com seus próprios olhos clássicos da música nacional e internacional: http://ipanema.uol.com.br/

Tudo começou quando no ar, Claudio Cunha, sexta-feira passada, indignado com a situação da “nova” rádio, expõe sua opinião e é tirado do ar:

Muitos dizem ser um viral, uma ação de puro marketing da Rádio para promover a nova programação. Então, resolveram que seria (brilhante) bom fazer um dia dedicado a ira e a raiva, voltando muitos ouvintes contra a própria emissora. Seria esse então um viral burro ou megalomaniacamente inteligente e bem sacado?

Se fizer uma busca no Google ou mesmo no Twitter, verá que há um desencontro de informações, gente pulando, gritando, chorando, chutando a cadeira, cantando Luan Santana no chuveiro, etc e etc. Tudo pelo simples fato de uma rádio mudar do dia pra noite sua programação.

Aí você vai lá pra saber o que realmente está ocorrendo e, liga o rádio na frequencia 94.9 FM POA, escuta um, dois ou três segundos e… OPAAA!! Para tudo! Ta rolando Restart, seguido de clássicos da Ivetona e companhia, sua reação explosiva na hora é como Meteoro da Paixão (tenho que parar de escutar a rádio, já to viciando nisso) um choque, e é aí que a dúvida paira, e ninguém sabe ao certo o que o futuro nos espera.

EU acredito que seja uma jogada de marketing muito, mas muito ousada mesmo, que pode(ou não) ter graves consequências para a emissora, aplaudo a rádio caso se confirme mesmo ser uma Pegadinha do Mallandro e no final eu possa ouvir um RÁÁÁÁ!!

Para tirar (ou colocar) dúvidas, veja alguns posts que encontrei falando sobre o assunto e saiba o que pode acontecer com a Ipanema:

> Rádio Ipanema surpreende ouvintes
> Band fecha rádio que protestou contra deputados
> A verdade sobre a “nova” Ipanema FM
> O que é uma rádio jovem?
Ipanema FM: “joselitismo” na programação

 

Está para ser esclarecido, as 17h dessa segunda ao vivo na rádio, é esperar para ver o que há.

Estarei atualizando este post assim que maiores informações forem divulgadas. Vamos rir ou chorar. :p

*****************

ATUALIZAÇÃO: Era pegadinha, está sendo explicado agora na rádio ao vivo, 17h do dia 15/08/2011. Era uma ação de marketing muito bem bolada, resumindo, podem ficar tranquilos, a rádio já voltou ao normal.

Parabéns a todos que participaram da campanha e mostraram que ainda há rádio livre no Brasil de alta qualidade e que lavagem cerebral não existe na Ipanema, sorte a rádio em sua longa caminhada que ainda há muita bala na agulha. 

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>